Personagens BOSTAS bem aproveitados

Tava ouvindo o Papricast sobre Miracleman e logo assim que Marton (host do Papricast) fala em como Alan Moore conseguiu salvar um personagem meia boca e transforma-lo em uma grande história tive uma ideia: Que outros personagens com um background “fraco” já foram bem aproveitados? Claro que a maioria dos personagens da Era de Ouro das HQs tem histórias bem genéricas e “fracas” (na sua maioria), então seria injusto chamar algumas criações de “mal feitas” sem colocar todo contexto histórico e outras coisas. Se em algum momento falei mal da criação e concepção do seu personagem favorito, relaxe e vai me xingar nos comentários, possivelmente você tem toda razão.

  • Kraven, O Caçador: Antes de começar a ler, olhem pra imagem ao lado com o fdp de bigodão de tiozão americano e calça de oncinha. Sério o que esperar disso?? Mas, um dos mais galhofados inimigos do Homem Aranha também é protagonista de uma das maiores história da Marvel Comics: “A Última Caçada de Kraven”. Lançada em 87 por Dematteis, Mike Zeck e Bob McLeod. A “última caçada” deve ser uma dos quadrinhos mais inteligentes, pela sacada que teve, que eu já li. O caçador finalmente na sua loucura e egocentrismo consegue derrotar o Homem Aranha. Pra provar que é melhor que o herói, passa a vestir o uniforme (que na época mesmo sendo preto não tinha nada haver com o simbionte) e sai pela noite “combatendo o crime”. Não vou contar a história, saiu recentemente pela coleção preta da Salvat, caso veja dando bobeira em alguma banca COMPRE NO ATO!!!

 

  • Capitão América: Pra mim, um dos heróis mais mal interpretados do mundo. Capitão América é sempre taxado como o “herói coxinha”, “capetalista” e “propaganda idiota da América” por não leitores. Mesmo sendo criado como uma propaganda americana, assim como o Superman e a Mulher Maravilha (se eu não estiver errado), o líder dos vingadores foi muito bem trabalhado nas HQs. A criação de Joe Simon e Jack Kirby já passou por diversas fases, já parou de trabalhar para o governo dos EUA numa discordância. Já foi contra o registro dos super heróis (se você analisar Guerra Civil, o controlado pelo governo é o Homem de Ferro e não o Capitão). E até em HQs de outros heróis já foi bem caracterizado. Se você analisar a participação do herói na história do Demolidor em “A queda de Murdock”, deve ser um dos melhores Capitão América já feitos nos quadrinhos.

  • Batman: Nem preciso explicar muito o Batman. Deve ser uma das ideias mais idiotas do mundo, um garoto perde os pais, herda a fortuna, vira um vigilante com uma roupa de MORCEGO e ainda arranja uns garotos novos com a perna de fora e umas roupas chamativas para lutar contra o crime. UMA MERDA. E mesmo assim tem MUITA HISTÓRIA FODA DO MORCEGÃO. COMO? COMO?

  • Capitão Marvel: Se você ouvir o link no início do post do podcast lá do Papricast. Irá ouvir toda treta envolvendo Capitão Marvel, bem parecido com o Miracleman e também considerado uma imitação do Superman (mas pelo que me lembro ele não é). Problema que Capitão Marvel não é uma ideia ruim, um garoto que quando grita “SHAZAM” vira um super herói com poderes de deuses (ou sábios) gregos (se estiver errado gritem lá embaixo). Não é uma história tão idiota assim só é boba e infantil. Mas, ele foi muito bem aproveitado em “Reino do Amanhã” o épico quadrinho de Kurt Busiek e Alex Ross. Que mostra que com um bom escritos e nesse caso artista qualquer personagem pode ganhar proporções “épicas”.

 

 

  • Demolidor: O que esperar de um herói cego, com super sentidos e uma roupa vermelha de “diabinho”? NADA BOM NÉ? Por incrível que pareça é o personagem que a Marvel mais acerta. Demolidor, assim como Batman, já teve tantas histórias boas que realmente a gente esquece como é uma ideia bosta a sua criação (NÃO BRIGUEM COMIGO).

Citação especial:



  • X-Men: É até dificil lembrar que os Mutantes de Charles Xavier são uma puta ideia. Um grupo de super heróis que é ótimo para discutir assuntos sociais e mesmo assim poder ter histórias, FODAS, de ficção científica. Só que fizeram tanta merda com eles que vale a citação especial como o contrário do tema do post.

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s