Pavana – Origem Secreta da Hera Venenosa

Há uns dois anos atrás estava naquela livraria com nome de dono de pastelaria (SARAI**) e encontrei um encadernado do Batman por 20$. “Batman. O que aconteceu ao cavaleiro das trevas?”, como já tinha a do Superman (escrita por Alan Moore) e quem escrevia essa é nada mais nada menos que Neil Gaiman (autor do ULTRA SUCESSO, Sandman), comprei o quadrinho. Ao começar a ler me surpreendi que a história principal é a famosa história que mostra o Funeral do Batman, meio óbvio só que a dislexia é foda comigo AHAHAHA. Porém, com a continuação da leitura descobri outras história fantásticas ali dentro. É sobre uma delas que quero comentar.

Pavana, a origem secreta da Hera Venenosa foi lançada em “Secret Origins 36” no ano de 1989.  Escrita pelo já citado Neil Gaiman e desenhada por Mark Buckingham. Na história você é apresentado ao inspetor Stuart, recém chegado à uma prisão de Gotham, com o trabalho de decidir qual melhor destino para a prisoneira Pamela Lillian Isley, a Hera Venenosa. A trama toda mostra uma crescente fixação do Inspetor pela sua prisoneira. Incluindo longos momentos de apenas observação pelas câmeras e pensamentos hilariantes, diálogos com a Hera onde vão de total loucura da personagem à flertes com o narrador. Tudo isso é magistralmente escrito pelo Gaiman. Como o escritor soube pegar uma trama basicamente simples e conseguir deixa-lá densa e interessante, é surpreendente. Durante a história você se sente também “atraído” pela Hera, pelos relatos que o Inspetor passa. E no final você sente o mesmo sentimento de decepção do personagem. Caso você nunca tenha lido e já teve a oportunidade de possuir essa revista, “O que aconteceu com o cavaleiro das trevas” contém histórias muito boas, sem o Batman por sinal. Pavana e a última história que é a do Charada, pra mim, são melhores que a principal. Vale a pena correr atrás.

Sei que o LeRPG tá há um tempo parado e voltar com um texto desses não é a coisa mais atrativa do mundo. Mas, sempre quis falar dessa história e mostrar que existem escritores (ou outros produtores de conteúdo) que sempre vão conseguir tirar ouro de estrume (AHAHAHA chamei a Hera de coco). O que esperar de uma vilã normalmente tão esquecida do Batman? Que um dia alguém escreveria uma pequena história dela e poderia ser melhor que todos o resto do gibi? NUNCA!!! Me desculpem aos fãs árduos da Hera, ela foi e continua minha primeira paixão como já disse nos “Momentos que marcaram minha infância” então não fiquem tão putos. Se realmente existir algum fã HAHAHAHA.

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s