Fan Films X Filmes Nerds

 

 

 

Sempre que vejo uma nova “bomba” no âmbito de filmes “nerds”, fico pensando: “Se fosse um fanfilm seria melhor”. Com o último lançamento, Quarteto Fantástico, o pensamento voltou. Será que o que falta nesses estúdios são os reais fãs da adaptação? Por que filmes como: Dragon Ball Evolution; O Justiceiro; Demolidor; Lanterna Verde; Liga Extraordinária; Constantine e tantas outras adaptações nerds, foram tão longe do gosto dos fãs? E por que fan films são na maioria das vezes melhores?


A resposta é simples. Fan Films são feitos por quem mais conhece a história e não tem a mão de produtores, que mesmo sendo importante para uma boa divulgação são na maioria das vezes os maiores destruidores de filmes. Pra reforçar essa minha ideia e impedir de eu escrever tanta merda nesse texto, vou listar uns fan films.

Dirty Laundry
 
 
Estrelado por Thomas Jane, que também fez o Justiceiro nos cinema em 2004 (o filme com John Travolta). Falam que (não tenho fontes, foi em algum podcast) Thomas participou do vídeo pois, por ser fã do caveira no peito, queria fazer algum trabalho mais “digno” para o personagem. Não acho o filme horrível, mas vejam o vídeo acima. É melhor do que todas tentativas de adaptação de heróis “+18” que já foram feitas. AH TEM O RON PEARLMAN TAMBÉM!!! Dirigido por Phil Joanou, roteiro de Chad St. John e produzido por Adi Shankar (vídeo é do canal dele por sinal);
Unauthorized Power Rangers (sei lá que nome deram)
 
Outro que é do canal do Adi Shankar. Esse aqui serve como exemplo em como há possibilidade de adaptar de forma adulta, programas antigos (onde boa parte dos seus fãs já cresceram). “Mas Power Rangers passa até hoje bla bla bla”, porém esse é baseado na história dos primeiros Rangers, os originais. Filme de Joseph Kahn;
Herói 1 vs Herói 2
 
 
Esse tipo de vídeo pode ter até uma qualidade duvidável as vezes, mas mostra como a maior parte dos fãs gostaria de ver seus personagens favoritos. Olhe o visual do Batman como se fosse desenhado pelo Alex Ross, não é foda pra caralho? E o Wolverine que consegue ta melhor do que os seus dois filmes solo (pelo menos sai sangue aonde a garra rasga). Créditos tão no vídeo. Esse são uns programas especiais de batalha de personagens e tem várias outras. Entrem no canal ai pra conferir.
Depois de mostrar pra vocês como as melhores adaptações que veremos serão de vídeos do youtube. Deixo agora o melhor vídeo de todos: O trailer live action dos Thundercats. O cara simplesmente editou trechos de filmes pra ficar parecendo os personagens etc. FICOU PERFEITO. Ou seja, ele conseguiu ser mais de 8 mil vezes melhor que Dragon Ball Evolution e o cara NEM FILMOU NADA, “apenas” editou FODASTICAMENTE.

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s